COMO EVITAR UMA DOR DE CABEÇA NO MELHOR SONHO DA SUA VIDA?

Você formando, quer saber como alcançar o sucesso na contratação da sua empresa de formatura? Não quer passar dores de cabeças? Confira esses 8 passos abaixo e descubra o que é necessário:

1 – Dados da empresa:

Solicite as informações cadastrais da empresa como CNPJ. A consulta pode ser feita através do site receita:

Importante saber nessa tela

A – Situação da empresa, precisa ser ATIVA

B – Data de Registro (ser compatível ao tempo que ela tem no mercado), as vezes a empresa é grande mas o CNPJ tem pouco tempo de mercado.

C – Código e descrição de atividade econômica principal e secundárias: nesse campo deve constar situações tipo: produção de evento, fotografia ou qualquer segmento voltado para sua formatura.

D – Nome da empresa apresentada consta no nome Empresarial ou Nome fantasia.


2 – Referência de Clientes.

As informações podem ser coletadas aleatoriamente através das redes sociais de turmas que a própria empresa mencionou. Ou solicite a lista com seus últimos clientes.


3 – Valores

Desconfie de valores muito abaixo da média dos orçamentos. O barato pode sair caro. Brindes em exagero pode significar um alerta vermelho.


4 – Faça uma visita

Importante fazer uma visita e conhecer a sede da empresa. Conheça os colaboradores caso algo não esteja bem, você vai sentir o clima.


5 – Conheça o Responsável da empresa

Na sua visita, procure conhecer o responsável pela empresa. Quem assina por ela. Cheque se o nome dele consta no contrato social da mesma. Se for uma empresa maior, veja quem é o responsável por ela no local.


6 – Fornecedores

Peça uma lista de fornecedores com a qual a empresa trabalho, como floriculturas, buffets e tudo relacionado a sua formatura. Ligue e pergunte como é a relação entre empresa de formatura e eles.


7 – Visite um evento da empresa.

Saiba como essa empresa entrega o evento, se todos os produtos contratados pela turma estão sendo entregues.


8 – Veja se a empresa faz parte da ABEFORM (Associação Brasileira das Empresas de Formaturas e Afins).

A associação foi criada para ajudar no fomento do mercado de formaturas e evitar com que esse mercado seja explorado sem nenhuma responsabilidade.

Existem mecanismos de controle para saber se o associado esta em dia com suas obrigações. Mesmo assim siga os passos acima.

Apesar de todos esses cuidados apontados aqui, cada empresa é autônoma nos seus atos e nós não respondemos por elas.


Texto retirado do site: ABEFORM
Fotupã
O FoTupã é um portal de conteúdo sobre fotografia direcionado para empresas de fotografia, formatura, eventos e fotógrafos individuais que buscam conhecimentos sobre gestão, empreendedorismo e novidades no segmento.

Deixe uma resposta

Top