[DICAS] Álbum de Fotos: a jóia da Família

A fotografia sempre foi muito procurada para registrar vários tipos de eventos, principalmente no ambiente familiar e social.

Embora a memória de uma pessoa, com o tempo passa a ser limitada, ela pode ser rapidamente ativada ao observar uma foto, impulsionando a recordar momentos vividos anos atrás. Sem a fotografia, não seria possível ter lembranças importantes e especiais.

Antigamente, os registros sempre estavam em mãos, disponíveis para serem apreciadas a qualquer momento. Porém, com os avanços tecnológicos e a facilidade que muitos equipamentos são oferecidos no mercado, eles passaram a serem guardados apenas em computadores, tablets e celulares, fazendo com que a foto no papel fosse perdendo seu espaço.

Contudo, por mais que criem sistemas e software avançados para a segurança do usuário, assim como a memória humana, a tecnologia também é falha. Não é difícil encontrar pessoas que relatam ter perdido registros importantes de sua vida, devido quedas de energia, eventos da natureza, vírus e outros problemas que causaram grandes percas.

Ressalta-se, as lembranças de uma pessoa são inegociáveis. Neste sentido, o fotógrafo que consegue convencer seu cliente desse fato, é um fotografo realizado. Esse profissional tem consciência que além do cliente ter uma importante recordação devidamente salva em um papel, essa fotografia ganha vida com as impressões.

A Evolução dos Álbuns fotográficos

Tenho em casa uma caixa cheia de álbuns fotográficos, aqueles de saquinho de plásticos, onde minha mãe cuidadosamente montou a sequência de nossas viagens ou dos meus aniversários de criança. Com o passar dos anos, tenho certeza que acabei perdendo algumas delas, emprestadas para familiares e amigos com a desculpa de tirar uma cópia. Mas, ainda tenho muitas fotos guardadas com carinho nessa caixinha, me fazendo aflorar as recordações de momentos especiais que vivi.

Pensando sobre essas lembranças tão especiais e a importância que elas possuem, digo, com toda a convicção o quão incrível é o poder e a magia que os Álbuns encadernados possuem.

Como a foto no papel foi perdendo espaço, as reveladoras ao mesmo tempo em que procuraram conquistar clientes, buscaram também conscientiza-los da importância em revelar fotos.

Neste contexto, surgem os álbuns encadernados, com um design sofisticado e lindo. Com a semelhança de um livro e de um álbum fotográfico, oferecem um estilo de registro que são verdadeiras experiências para os sentimentos da pessoa, que poder viver novamente aquele tão importante e especial momento.

Hoje, você não precisa ficar preocupado de ser “saqueado” por familiares e amigos que vem e levam suas fotos. O Álbum encadernado não permite subtração, pois as fotos são impressas no próprio livro fotográfico.

O Álbum encadernado é eterno. É a verdadeira joia da família. Tem um valor inegociável, pois carrega dentro deles sentimentos e emoção que nunca poderão ser vividos novamente.

Com o Álbum encadernado, é possível reviver e eternizar momentos da vida, de uma forma que jamais outro recurso conseguiu contar.

 

Nathalia Russo

 

Nathalia Russo
Designer de Albuns | Diagramadora | Fotógrafa

www.designerdealbuns.blogspot.com

 

 

Convidado
Participação de convidados que trazem seu conhecimento e experiência para ajudar outros profissionais, com conteúdos sobre fotografia e eventos.

Deixe uma resposta

Top