[DICAS] Reduzindo a inadimplência através do contrato com o formando

Parece óbvio que as empresas, ao fechar um contrato com uma turma de formandos, assina contratos individuais. Mas também é comum a inadimplência recorrente, devido aos procedimentos criados e ao tempo decorrido do contrato, até o momento de entrega do álbum finalizado.

A Diplomax Fotografia, encontrou uma forma simples de reduzir esse problema, sem criar constrangimentos para nenhuma das partes.

Solução simples

Ao redigir o contrato individual, a Diplomax insere como contratantes, mais duas pessoas, por exemplo: Contratante 1 (Formando); Contratante 2 (Pai) e; Contratante 3 (Mãe). Desta forma, ao ocorrer problemas de recebimento (inadimplência), todos os Contratantes são responsáveis pelo valor do contrato.

Assinando, juntamente com o formando, os pais se tornam avalistas, o que significa que estão responsáveis pelo valor contratado, em caso de atraso no pagamento. Assim, a empresa pode acionar qualquer das partes contratantes, o que melhora o processo de pagamento.

Diplomax Fotografia

Fundada no início dos anos 90, em Ribeirão Preto – interior de São Paulo, a Diplomax sempre buscou a excelência nos serviços prestados visando conectar pessoas e culturas diversas, construindo e registrando sonhos, através de seus serviços no ramo de fotografia e filmagem de formaturas e vem conquistando ao longo dos anos o respeito de seus clientes, em uma base sólida de tradição e confiança (Fonte: site).

 

Nathalia Russo

 

Fabiano de Oliveira
Diplomax Fotografia

http://www.diplomax.com.br

 

 

Convidado
Participação de convidados que trazem seu conhecimento e experiência para ajudar outros profissionais, com conteúdos sobre fotografia e eventos.

Deixe uma resposta

Top