Inspirada em Harry Potter, empresa cria impressora de fotos que se mexem

A mágica é feita com a ajuda da tecnologia de realidade aumentada, que permite que fotos impressas ganhem movimento quando vistas pelo celular.

 

Quem já viu os filmes ou leu os livros de Harry Potter com certeza se lembra das fotos que se mexiam nos jornais e em álbuns de fotografias. Já imaginou se fosse possível ter isso na vida real? Parece magia, mas não é.

The Harry Potter Magic Photo and Video Printer é uma impressora portátil que promete revelar fotografias em movimento, fazendo os fãs da série se sentirem dentro do universo bruxo.

O aparelho é uma criação da empresa Lifeprint, foi feito em parceria com a Warner – detentora dos direitos da série – e tem até o design inspirado na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, local em que estudam os personagens principais da história.

A mágica é feita com a ajuda da tecnologia. O primeiro passo é fazer um vídeo por um smartphone e enviá-lo, por meio de um aplicativo, para a Lifeprint. Por sua vez, a startup imprime o arquivo como uma foto.

Depois, por meio de realidade aumentada, é só passar o celular em cima da imagem para vê-la em movimento.

 

foto harry potter (Foto: Reprodução/Lifeprint)

 

Além disso, também é possível acrescentar filtros com referência à saga, como os óculos extravagantes da personagem Luna Lovegood e uma máscara do vilão Voldemort.

A impressora The Harry Potter Magic Photo and Video Printer pode ser encontrada por US$ 149,99 na Amazon nos Estados Unidos.

 

Os fãs se sentem dentro do mundo de Harry Potter (Foto: Reprodução/Lifeprint)

 

Fonte: Revista PEGN

Fotupã
O FoTupã é um portal de conteúdo sobre fotografia direcionado para empresas de fotografia, formatura, eventos e fotógrafos individuais que buscam conhecimentos sobre gestão, empreendedorismo e novidades no segmento.

Deixe uma resposta

Top