Universitários fazem ensaio de formatura em ônibus para retratar rotina de estudantes

Alunos de Administração produziram imagens dentro de linha da Universidade Federal do Amazonas

Hotéis caros, estúdios fotográficos ou pontos turísticos são os locais mais comuns para se fazer um ensaio de formatura. Um grupo de estudantes do curso de Administração da Universidade Federal do Amazonas mostrou que trazer um pouco da realidade vivida durante o período de faculdade pode servir de inspiração para as imagens de formandos. Vinte e dois estudantes irão colar grau na próxima semana e decidiram fazer seu álbum dentro de uma linha de ônibus que leva os estudantes entre os campus da universidade.

— Minha proposta não era viralizar, era fazer algo diferente e dar um tom engraçado às coisas que passamos diariamente. Na sala de aula é muito normal e não tinha porque fazer lá, sendo que o ônibus faz parte da nossa rotina — explica Rafael Barros, 24, um dos formandos.

Marcos Albuquerque / Reprodução Marcos Albuquerque / Reprodução

 

Pensando na praticidade da linha de ônibus — e evitar a lotação —, os estudantes marcaram um ensaio para um sábado. Sem um planejamento prévio, os alunos acabaram utilizando uma linha secundária que cruza a universidade para fazer o ensaio. Mesmo assim, tudo rendeu boas risadas e ótimas fotos de recordação.

— Entramos no ônibus, não existia um roteiro e o Marcos (o fotógrafo) foi tirando as fotos livremente. O motorista foi fazendo o trajeto e nós ficamos andando pelo corredor. Fiz até uma pose imitando o meme da Nicki Minaj reflexiva (risos), foi tudo muito natural mesmo  — detalha Rafael.

O clique tentando brincar com a pose da cantora norte-americana, inclusive, rendeu ainda mais burburinho nas redes sociais. O ator Lázaro Ramos viu a publicação no perfil do jovem e acabou compartilhando o vídeo em suas redes.

— Ele falou que amou a ideia e a proposta. Foi o ápice de tudo. Ele tinha republicado no Twitter, mas passou desapercebido. Nem acreditei naquilo!

Além do ônibus, as imagens na fachada da universidade, na parada do transporte e pelas ruas do centro de estudos também renderam boas risadas entre os internautas.

Lembranças

Rafael conta que o ônibus é símbolo de boas memórias, o que estimulou que o veículo fosse o local para o ensaio:

— Sempre conversamos muito, rimos da vida e fizemos amizades  no ônibus. Durante quatro anos e meio, peguei muitas linhas de transporte e não vejo mal em usar. A proposta do transporte coletivo é boa. O que é ruim é o trânsito ficar caótico.

Em meio a esse período de estudos, ele nunca vai se esquecer de um dia em que o motorista acelerou de forma inesperada:

— Havia uma curva, quase entramos no meio do mato e o motorista freou, é claro. Ri de nervoso dentro do ônibus, mas lembro que pensei: “ Nada pior do que morrer sem se formar” — finaliza, entre risos.

Marcos Albuquerque / Reprodução
Marcos Albuquerque / Reprodução
Marcos Albuquerque / Reprodução
Marcos Albuquerque / Reprodução

 


Fonte: GauchaZH

Fotupã
O FoTupã é um portal de conteúdo sobre fotografia direcionado para empresas de fotografia, formatura, eventos e fotógrafos individuais que buscam conhecimentos sobre gestão, empreendedorismo e novidades no segmento.

Deixe uma resposta

Top